Mídia de massa e ponto de venda convergidos

 A internet pode ser considerada, de certa forma, como algo que fica entre a mídia de massa e o ponto de venda.

     É uma mídia que transmite mais confiabilidade aos consumidores a partir do momento em que estes ao mesmo tempo que são impactados pelas propagandas de seu interesse podem checar se tais informações são verdadeiras ou não, realizando buscas na rede em sites de informação e de relacionamento onde podem encontrar a opinião de outras pessoas interessadas no mesmo assunto.

     O fato de os consumidores terem o acesso tão rápido e facilitado a propagandas e informações no geral, as marcas precisam se preocupar em propor através da rede experiências para o seus consumidor para que este ao receber as informações já possa ter uma relação com o produto interagindo com este de uma forma interessante aproximando o assim do que seria o ponto de venda físico.

     Um exemplo disso é o que a marca Fiat faz proporcionando que os consumidores montem os seus carros no site da marca, assim quando chegam nas concessionárias já sabendo exatamente modelo, cor, acessórios tudo o que desejam, já chegam ao ponto de venda tendo uma relação anterior com o produto, uma experiência positiva que ajuda e incentiva o momento da compra.

     Assim a cada dia que passa a evolução da internet e dos meios digitais em geral vai mostrando seu lado positivo, proporcionando aos consumidores experiências diferenciadas de consumam que otimizam tempo e espaço.

Fonte: Turma 4b Revista ESPM